O Spotify começa a lançar, de maneira gradual, um nova modalidade de Car View. A funcionalidade permitirá que os usuários controlem mais facilmente suas músicas quando estiverem ao volante. O recurso é ativado automaticamente, quando o aplicativo detecta uma conexão Bluetooth com o veículo.
O Car View basicamente substitui a informação da música, os controles da faixa e outros botões críticos, como o Shuffle. Além disso, a arte do álbum não é exibida no painel do carro. O Spotify já vem testando um car mode há algum tempo. Em julho de 2017, o serviço de streaming já vinha analisando uma versão inicial que adicionava um ícone de microfone para comandos de voz junto com os ícones de reprodução ampliados. No entanto, não há microfone ou componente de controle de voz neste Car View que está sendo lançado.
O Car View pode ser temporariamente ou desativado completamente nas configurações do Spotify, caso o usuário não aprecie controles simplificados. Ele também pode ativá-lo ao se conectar ao sistema de áudio do seu veículo através da tomada auxiliar ou se o sistema Bluetooth não aciona o serviço de streaming automaticamente. O Spotify já suporta o Android Auto e o CarPlay da Apple. Mas se o automóvel não tem suporte para essas plataformas, agora é possível ter uma experiência mais eficiente no carro usando o aplicativo principal. Até o momento, o Android é o primeiro sistema a receber o no Car View.